Vamos liberar aquele dom que apenas está adormecido, seja em um simples arranjo ou até mesmo revolucionando nossos lares, liberem-se e de assas a sua imaginação, você vai arrasar, venha conferir agora junto comigo chamegos e dicas especiais para nossos "LARES DOCES LARES..



By Mymy

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lavando a alma

    Bom diaaaaaaaa amores, em Londrina o tempo aponta 100% de umidade, com sensação térmica de 22º e com visibilidade moderada, bem propício para  intensas inspirações decorativas haha, e claro ótimo para ter uma companhia ao nosso lado, afinal chuva e frio já fazem parte da famosa "AI QUE PREGUIÇA", concordam comigo?
    Dá só uma espiada se não merecemos alguns momentos como estes, AI DOCE EXPIRAÇÃO.
    Sejam eles para relembrar nossos lados criança, amorosos, felizes ou assim simplesmente românticos.
     Admirar uma paisagem é simplesmente show e que dá vontade, isso dá?!!


 

   
Tumblr_lp5zd1prvc1qh0wlwo1_1280_large

281877_2306267059002_1319048621_32769738_5977504_n_large

Agora é só aproveitar esse lado COLORIDO da chuva e liberar geral meninas e meninos, livrem se de tudo o que não terá mais importância para você e "LAVE A ALMA"



Espero que tenham gostado, beijos beijos. M.


 





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tapetes

    VAMOS DAR VIDA ONDE AINDA FALTA ALERIA E COR, MUITO PRAZER TE APRESENTO O TAPETE, a tapeçaria é a arte de se fazer tapetes para enfeitar, sendo uma forma de arte extremamente rica e é raramente comprada. Sua beleza é extrema se bem feita.
Surgindo na Pérsia,na idade antiga, muito marcante nos dias de hoje, pois influenciou o resto do mundo.
    Estamos sim, falando de TAPETES, ha quem diga que não goste por "N" motivos, mais estão de parabéns aqueles que acham que trazem conforto, modernidade e cor ao seu lar.
    Adoro andar descalça por eles, macios, felposos e muito gostosos são eles "TAPETES", e quer saber, não vivo sem, seja no quarto, na sala, no corredor, no banheiro, na cozinha e até na lavanderia, me desculpem mais depois que você se adere a moda, ela pega, ela simplesmente entra sem pedir licença e fica.
Para os modernos são ideais os tapetes coloridos e desenhados, para os mais românticos são ideais os felpudos com tons mais clássicos e por fim para os mais rústicos são ideais as fibras e até mesmo estilo peles, dependendo do tipo de ambientação.
     ENTÃO VAMOS LÁ CONFERIR COMO É O VISUAL COM ELES: TAPETES

   
 
 
 
 
    tapete para sala felpudo 300x200
 

 
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, BEIJOS BEIJOS . M.


Estilos na Decoração

    ESTILO É O REFLEXO DE COMO SE VIVE E DE QUE COMO VEMOS  OS CONCEITOS E VALORES ESTÉTICOS DOS SERES HUMANOS.
 São muitos os estilos na decoração e na arquitetura, no entanto é possível selecionar os MAIS MARCANTES ao longo da história.Vou mostar um pouquinho de cada um para conhecermos melhor o que leva cada estilo e de como são formados.

Clássico - Envolvendo-se o francês e o inglês e suas variantes, caracterizando se por decorações refinadas, com muito trabalho nos tetos e nas paredes, tapeçarias, lustres de cristal, espelhos, mobiliário entalhado, cores fortes, como dourado, vinho e vermelho e tecidos sofisticados, como seda e veludo. Ele reflete a opulência européia do século 17, com seus castelos e palácios decorados ricamente para sediar grandes festas e banquetes.
Contemporâneo – Este estilo leva-se pelas linhas retas e formas puras, em ambientes bem definidos, em que a função tem tanto peso quanto a estética.
Cores claras (principalmente o branco) ou escuras compõem espaços e móveis, em que o desenho limpo e detalhes sutis, quase imperceptíveis, trazem sofisticação e sensação de bem-estar. O lema do contemporâneo:  MENOS É MAIS.
 Hoje, este é o estilo mais usado no mundo todo, pois acompanha a praticidade da vida moderna, PERMITINDO ele mesclar outros estilos, o que ajuda a disfarçar seu ponto fraco: a pasteurização dos espaços. Isto porque a decoração contemporânea pura torna todas as casas iguais. Já, ao inserir objetos de vertentes diferentes, consegue-se dar personalidade aos ambientes.
Étnico – São muito apreciados os seus tecidos de estampas marcantes e de interessante contraste de cores, estátuas e máscaras. peças leves, descontraídas, sob medida para ambientes alegres e práticos.

Retrô / Vintage – Decorações assim pedem elementos do passado, principalmente dos anos 1940, 50 e 60, caracterizam-se pela composição de móveis e objetos pontuais, de preferência de linhas puras e design assinado, integrar esses itens à realidade de hoje, fazendo com que se harmonizem com a parafernália eletrônica moderna e com a multifuncionalidade da casa do século 21. Tudo indica que é uma tendência que chegou para ficar.
Provençal – Este estilo sofisticado, datado do final do século 17, vem do interior da França. Sua base é clássica, inspirada na decoração carregada dos palácios e castelos, porém nesta versão, são as pátinas, a pintura branca e os decapês, imprimindo ar desgastado aos móveis, que aparecem com força total. Tudo aliado aos tecidos claros, em composição com cores pastel, como o verde, o bege, o lilás e o azul. Estampas florais, xadrezes, listrados e o Toile de Jouy, célebre por suas cenas campestres, arrematam o contexto. Optar pelo provençal garante frescor à casa, pois trata-se de uma decoração leve, bucólica e romântica.
Rústico - Madeira bruta e escura, em que veios, ranhuras, nós e rachaduras ficam aparentes, é o material que mais caracteriza o mobiliário deste estilo, sendo bem vindas também fibras naturais, como vime, taboa e bambu. São peças de linhas retas e simples, que integram o homem à natureza, apesar da rusticidade, estes móveis têm trânsito livre em decorações sofisticadas, proporcionando contrastes elegantes.

DICAS : O PULO DO GATO HOJE É SABER GARIMPAR BEM O ANTIGO PARA INFILTRA-LO NO MODERNO, POIS AS TENDÊNCIAS QUE SE MANTÊM BEM PRESENTES NO HOJE SÃO A CONTEMPORÂNEA, CLÁSSICA, RETRÔ E O VINTAGE QUE APARECEM BEM NA DECORAÇÃO ATUAL.



    Quando se opta pela mescla de estilos, o ideal é ter uma base neutra, com linhas retas e disposição simétrica. A partir daí, escolha apenas alguns itens para mesclar com a decoração, que deve ter o predomínio de móveis contemporâneos. Pode ser uma mesa de centro ou duas poltronas.
     E para diminuir ai sim as chances de erro, num espaço contemporâneo, o ideal é inserir de 10 a 20% de peças clássicas, étnicas ou retrô.
exemplo: dois sofás idênticos de desenho neutro compõem um conjunto interessante com um par de poltronas francesas douradas ou com poltronas de pés palito, típicas dos anos 1960. Lembre-se de que essas peças de época passarão a ser o ponto focal do ambiente, por isso merecem tratamento diferenciado, como um tecido mais sofisticado. Por sinal, nada impede de se ter uma certa ousadia aos revestir os estofados. Que tal vestir os sofás modernos com um tecido rústico e as poltronas antigas, com seda adamascada? O contrário também gera um contraste bonito.    Já em relação aos objetos de estilos diferentes, a mistura pode ser bem maior, pois são itens fáceis de mudar de lugar e criar novas composições. E, se o visual cansar, é só guardá-los por um tempo no armário. Contar com esse mix na decoração traz flexibilidade ao projeto, algo muito apreciado nos dias de hoje.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, BEIJOS BEIJOS. M.

Detalhes - Como arrumar uma mesa

      Olá amores, pois é sei que andei meio em falta, mas vamos recuperar o tempo perdido falando um pouco de como é ótimo se servir em uma mesa bem colocada, concordam comigo, e foi pensando nisso que andei dando uma pesquisada por ai e achei um luxo só saber que podemos nos sentir superrrrrrrrrr em nossos lares, em nossas mesas e podendo proporcionar aquele mega jantar a luz de velas 10000000 estrelas para quem amamos, tenho certeza que elogios logo logo de cara não lhe faltarão, pode ter certeza!!
       Gente adoro uma mesa bem posta, com tudo o que temos direito, também nessas nossas vidas corridas haja tempo para fazermos tudo como manda o figurino, não é?
     Calma, muito calma meninas e meninos, pois hoje estou aqui postando este "CHAMEGO NA DECORAÇÂO", porque nada mais justo fazer um carinho a si mesmos ou à quem amamos, mais espere um pouco, também não vá ficar só esperando aquela sabe, "FAMOSA OCASIÂO" para se fazer este agrado, afinal um chamego todos nós merecemos ao longo do dia!!
      ENTÃO QUE TAL COMEÇARMOS HOJE MESMO...
    VENHA CONFERIR COMIGO,  UM "CHAMEGO NA DECORAÇÂO" com saborzinho de que  queremos muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais:


    ACHO QUE AI JÁ DÁ PARA TERMOS UMA BOA NOÇÃO PARA O QUE SERVEM OS RICOS DETALHES EM MESA, NÃO QUE VOCÊS VÃO PRECISAR DE TODOS ESSES TALHERES E TAÇAS, MAIS SIM PODEM TE AUXILIAR SE ESTIVER MEIO PERDIDO EM COMO AGIR EM UM JANTAR MAIS FORMAL, CERTO!!
   
    Sei que nossas vidas tumultuadas e super, mega, hiper corridas nos fazem utilizar do que chamamos e aderimos como práticos, mais jamais se esqueça que o elegante também conquista e cativa qualquer coração.







Se pudesse arrumaria a mesa assim todos os dias, e olha que nem repetir vamos, com tantas idéias será fácil fácil, concordam


 









OUSADOS, COLORIDISSIMOSSSSSSS

















     SIM FICAM LUXUOSOS QUANDO SÃO PREPARADOS COM CARINHOS QUE TODOS TEMOS, ADOREIIIIIIIIIIIIII, IDÉIAS SÃO O QUE REALMENTE NÃO VÃO FALTAR PARA PODERMOS DESFRUTAR DE CHARMOSOS E BELOS CAFÉS DA MÃNHA, ALMOÇOS, CAFÉS DA TARDE, JANTARES, QUALQUER UM DELES SENDO DE MUITO BOM GOSTO, TENDO CONTIGO UMA OU MAIS ÓTIMAAAAAAAAAAAAAAAAAS COMPAINHAS.
     PODE GRIFAR AI NO SEU DIA DE HOJE, VAI ROLAR UM JANTARZINHO LÁ EM CASA, QUER IR?!!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, BEIJOS BEIJOS, VOLTO LOGO. M.