Vamos liberar aquele dom que apenas está adormecido, seja em um simples arranjo ou até mesmo revolucionando nossos lares, liberem-se e de assas a sua imaginação, você vai arrasar, venha conferir agora junto comigo chamegos e dicas especiais para nossos "LARES DOCES LARES..



By Mymy

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UM CHAMEGO A MAIS

Bom não tem como errar, rosas, flores campestres, verde... Uma maneira 100% certa de receber sempre uma nota 100.

Amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tudo isso.
Não importa onde ou quando, devemos realmente extravasar todos os nossos instintos decorativos sem medo de errar, seja um almoço em família, festinhas entre amigos e principalmente no nosso cantinho.

 

Quem resiste ao charme de uma uma flor?

Nada melhor que deixarmos o NOSSO lar com a NOSSA cara. Vamos combinar, quem nunca pegou emprestado aquela florzinha do jardim da vizinha pra agradar alguém hein? E quem não gosta de um chamego hum? Inclusive o NOSSO LAR. Por isso que tal darmos esta agradadinha e curtir as novidades?

Lembra daquela florzinha emprestada? Então, vamos deixá-la muito mais charmosa.
ADOGOOOOOOO* E VOCÊ?
*Rsrsrs essa foi em homenagem ao meu irmão, que modestia parte, também é um chaaarrrme ;) tudo haver com esse blog J
Tem como não amar?

Toda flor tem seu charme.

    
Vai o toque sofisticado.
  
O charme do simples.

 Um jantar.
Nosso lar
   
                 


Sempre vale a pena, do mais rico ao mais simples detalhe, tudo se torna delicado, TENTE E FACA UM pelo Menos, VOCÊ verá como será fascinante.

AHHHHHHH, O PROBLEMA DEPOIS VAI SER Parar ... rsrs
Beijinhos.
M.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CORES E SEUS SIGNIFICADOS

)Olá pessoas, tubo bem com vocêis, espero que gostem das minhas dicas, pois sempre que puder estarei trazendo novidades.
Todos temos vontades de estravassar em algumas coisas da vida e porque não onde vivemos, nosos lar, nosso cantinho, não importa de que forma vamos mudar ou qual ambiente, o que importa é colocar a manguinha de fora e modificar, mas não fique só no pensar em, vamos colocar as mãozinhas a obra, o que acham?
Vamos começar pelas cores e seus significados:
AMARELO : Uma cor forte e luminosa que atrai atenção, uma cor que se relaciona bem com outras tendo um destaque todo especial. Feliz, vibrante e viva.

LARANJA : Transborda irradiação e expansão, uma cor acolhedora e intima, não muito aconselhavél em ambientes como cozinhas, por ser uma cor forte destaca e agusa ainda mas a vontade de comer, rsrs.

AZUL : Cor profunda e calma, tem um ar de maturidade, quando usada em tons mais escuros trás sensação de profundidade, quando usada em tons de claro trás sensação de calma, leveza, pureza e higiene, quando usada com branco a sensação se torna melhor ainda. Infinito, mar, céu, tranquilidade e paz.

VERDE : Cor mundialmente conhecida como natureza, tem frescor, harmonia, e equilibrio, bem estar, juventude e saúde. Verde é sempre verde em tons claros ou escuros é sempre calmaria.

VERMELHO : Virilidade, força e dinamismo, uma cor forte aos olhos de qualquer pessoa, quente, exuberante e destacavél. Uma cor transbordante de vida e agitação, tabém não indicada em grandes quantidades em ambientes de refeições (Ex: paredes de cozinhas ou salas de estar), vermelho cai bem em peças decorativas, aproveite.

ROSA : Feminilidade e afeição, uma cor intima, de doçura e romântica, passa um ar de romântismo quando usada, fica tbm perfeita em casamentos, normalmente uma cor muito adorada por mocinhas rsrs.

ROXO : Nobreza, poder, uma cor mistica, cheia de misterios e sonhos, ideal tbm para lugares de meditação.

BRANCO: Pureza, frescor e limpeza, ajuda também a ampliar o ambiente.

PRETO : Confere nobreza, distinção e elegÂncia, quando usada com tons mais claros em contrastes fica um charme.

CINZA : Modernidade e classico, uma cor que se faz neutra e deixa ser aproveitada por qualquer outra cor que se misture.

MARROM: Conforto, segurança e solidez. lembra outono, terra e chocolate, coisas que adoramos não é.

As cores influenciam o nosso estado de espiríto, as cores que escolhemos para a nossa casa devem refletir aquilo que sentimos. Confira algumas dicas:
Os tons claros dão sensação de profundidade e ajudam a aumentar o espaço, são ideias para  “alongar” espaços pequenos.
Os tons de terra devem ser usados em espaços mais fechados porque dão a sensação de  aconchego
Cores fortes devem ser usadas em pequenas áreas
Tipos de cores:
Quentes: Vermelho, laranja, amarelo
Frias: Azul, verde, violeta
Neutras: Cinza, preto, branco
As cores quentes, representam o fogo, e são ideais para aquecer o ambiente.
As cores frias representam a água, e refrescam o ambiente.

terça-feira, 26 de abril de 2011

PATCHWORK NA DECORAÇÃO

Olá amores!! Estamos ai novamente.
Bom estou de volta hoje, para conversarmos um pouco mais sobre  patchwork.

         Patchwork é uma expressão Inglesa para denominar o trabalho feito com retalhos, nada mais do que a junção de pedaços de tecidos coloridos em objetos como almofadas, tapetes, azulejos, cadeiras, e ainda, paredes. Hoje as paredes em patchwork são mais do que tendência, já viraram moda descarada.

Que tal descobrirmos hoje ideias para inspirar  e adotar essa febre em nossas casas?
         Podemos usar nossos velhos pedacinhos de tecidos que esquecemos  guardados em nossas  gavetas e armários, O QUE ACHAM?
         Deixo uma dica especial: os tecidos usados para estes serviços devem ser de texturas semelhantes, desfiar nao esticar.
         Se você quer ousar na decoração "rústica", o que a meu ver deixa o ambiente chiquérrimo além de dar um charme e um toque a mais, tente sempre escolher cores contrastantes que combinem. Isso não significa que em ambientes modernos ou mesmo clássicos essa mistura não irá COMBINAR !

+ dicas: A forma não importa, pode ser retângular, triangular, quadrado, para cair bem nesta técnica utilizada, normalmente  são cortados pedacinhos de 30cm X 35cm, idealizem sempre o que gostariam e mãos a obra.
Achei algumas imagens bem legais de trabalhos realizados com patchwork:


      
   

Espero que tenham gostado, beijinhos:): *